sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Abordagem feminina na mídia é tema de debate em São Paulo

"A imagem das mulheres nos meios de comunicação é tema de debate com a psicóloga e pesquisadora Rachel Moreno nesta segunda-feira (18), a partir das 19h em São Paulo (SP), na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Na ocasião será lançado “A imagem da mulher na mídia: controle social comparado”,   livro de Moreno que aborda como a legislação de 12 países impõe  determinações sobre o tratamento da mulher nos veículos de comunicação. 

A pesquisadora Rachel Moreno é integrante do movimento feminista e da organização Observatório da Mulher. É também especializada em Sexualidade Humana e Dinâmica do Movimento Expressivo, pelo Instituto Sedes Sapientiae, e autora do livro “A Beleza Impossível”, que analisa como a mídia contribui para a imposição de um padrão de beleza inatingível, artificial e mercantilizado.

Além de Moreno, participam do debate e do lançamento do livro a secretária nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti, o presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, e a presidenta do Sindicato dos Bancários, Juvandia Moreira. Segundo Bertotti, “o livro [de Moreno] nos dá importantes subsídios para insistirmos na luta por mudanças nas leis que regem a comunicação no Brasil”.

Serviço
O quê: Debate e lançamento do livro “A imagem da mulher na mídia: controle social comparado”  Quando: 18/02/13, a partir das 19h Onde: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região - Rua São Bento, 413, Edifício Martinelli, Centro, São Paulo."

Fonte do texto e da imagem: Brasil de fato
Postar um comentário

Postagens populares