quinta-feira, dezembro 15, 2011

Governo brasileiro lança serviço telefônico gratuito de atendimento às mulheres brasileiras vítimas de violência no exterior

DENUNCIE!!!!
O Governo brasileiro lançou  o serviço Disque 180 Internacional para atendimento telefônico gratuito e confidencial às brasileiras vítimas de violência no exterior. O serviço, uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Ministério da Justiça (MJ), estará disponível, inicialmente, em Portugal, Espanha e Itália, países onde se verifica maior incidência desses casos.

A ligação para o Disque 180 Internacional será direcionada para a central de atendimento às mulheres da SPM em Brasília e encaminhada para a Rede Consular brasileira, serviços de assistência e abrigamento no exterior ou para a Polícia Federal, a depender da solicitação recebida. Os Consulados poderão contactar as vítimas para prestar-lhes assistência ou, caso solicitados, acionar as autoridades locais e policiais dependendo para resgate e proteção. O objetivo da iniciativa é o de ampliar o apoio e assistência a vítimas brasileiras de violência doméstica, exploração laboral e tráfico de pessoas no exterior.

SERVIÇO:

Na Espanha, deve-se ligar para 900 990 055 (Embratel), selecionar a opção 3 e, em seguida, solicitar à atendente que conecte com o número 61-3799.0180.

Em Portugal, o número a ser discado é 800 800 550 (Embratel). Deve-se selecionar a seguir a opção 3 e solicitar à atendente que conecte com o número 61-3799.0180.

Na Itália, as brasileiras devem ligar para 800 172 211 (Embratel), selecionar a opção 3 e solicitar à atendente que conecte com o número 61-3799.018.

Source: http://www.brasileirosnomundo.itamaraty.gov.br/noticias/governo-brasileiro-lanca-servico-telefonico-gratuito-de-atendimento-as-mulheres-vitimas-de-violencia
Postar um comentário

Postagens populares