terça-feira, julho 19, 2011

Antissépticos bucais da marca Oral-B serão recolhidos das lojas

Antissépticos bucais da marca Oral-B serão recolhidos do mercado brasileiro. O anúncio foi feito ontem pela Procter & Gamble, fabricante dos produtos. Em comunicado, a empresa informou que a medida seria atitude preventiva por terem sido encontrados micróbios fora de especificação em produtos fabricados em uma unidade terceirizada na Colômbia.

Os produtos que serão recolhidos são de tamanhos 2 litros, 750 ml e 500 ml. A Procter, no entanto, não informou quantos serão tirados do mercado no País. A procedência do produto deve ser conferida no verso da embalagem.

Ontem, a empresa anunciara que recolheria 35.892 enxaguantes bucais na China, todos de lote com vencimento em 30 de junho de 2014. “Demais versões e aqueles produzidos no Brasil atendem a todas as especificações de qualidade e continuarão disponíveis aos consumidores”.

Na nota, a companhia alega que mesmo que o nível microbiano esteja presente nos antissépticos, não representaria “praticamente nenhum risco às pessoas saudáveis. Entretanto, pessoas com sistema imunológico severamente debilitado podem estar suscetíveis a efeitos adversos”.
 
Consumidores devem descartar o produto, guardar as embalagens e telefonar para os números 0800-727-1086, 0800-727-1085, ou 0800- 727-1164 e pedir reembolso.
 
Fonte: noticialmente gentilmente enviada pela leitora e amiga Vera Frazão ao email do acefalando. Publicada nos jornais O Dia e Folha de São Paulo.
Postar um comentário

Postagens populares