segunda-feira, maio 02, 2011

A pegadinha do Osama, digo, Obama



É isso aí, "mataram" o Osama justo quando as chances de reeleição do Obama estavam indo pras cucuias. Agora o mercado de ações já disparou e ele será lembrado e venerado como o "cara que pegou o Osama" e alavancou a economia. Dois coelhos em uma cajadada... 

E logo começou a enrolação: primeiro o corpo dele estava sob a custódia dos EUA, depois já havia sido “enterrado” no mar (que além de não ser um enterro é um eufemismo para jogado no mar), o único lugar onde não será possível encontrá-lo para verificar se o corpo é dele mesmo, porque se fosse sepultado alguém (honesto, no futuro) poderia decidir exumar o corpo e fazer uns testes de DNA, o que acabaria revelando uma baita de uma artimanha americana para continuar invadindo território alheio. Mas no mar os peixes comem e adeus.

E a desculpa pra jogar no mar? Tradição islâmica. Ah hã, tá bom. Como se de repente os americanos resolvessem respeitá-las (ainda mais essa, que nem existe). Enterrar no mesmo dia da morte sim, jogar no mar não. Além disso, o local e as circunstâncias do “enterro” não foram revelados. E o pouco que se sabe foi informado por fontes “não-identificadas” à imprensa.

Mas peraí, parece que antes de alimentarem os peixes o governo dos Estados Unidos usou técnicas de reconhecimento facial para ajudar na identificação do corpo e guardou uns pedaços pra fazer testes de DNA que, segundo os assessores do Obama, ficariam pronto nos próximos dias, mas milagrosamente ficaram prontos em algumas horas, então no começo desta tarde os mesmos assessores do Obama anunciaram que agora é oficial: os teste de DNA feitos com amostras do corpo da pessoa morta durante a operação militar que aconteceu ontem no paquistão indicam 99.9% de chances do corpo ser de Osama, mas eles esqueceram de dizer como e onde foram feitos esses testes.

Que conversa pra boi dormir hein? E a foto  do "Osama morto" que foi veiculada a manhã toda em jornais, sites e TVs nos quatro cantos do mundo e que depois afirmaram que era falsa? Uma foto de merda, pior do que uma 3x4, em baixa resolução, com uma cabeça estourada, que está na internet desde 2009. Esperaram 10 anos pra prender o "maior terrorista do mundo" e não se deram ao trabalho de registrar nada? Ninguém pensou que ajudaria registrar a invasão, tirar várias fotos do Osama morto, do corpo sendo removido, do corpo sendo enviado do Paquistão ao Afeganistão e, finalmente, do corpo sendo respeitosamente jogado aos tubarões?

Se ele está mesmo morto, eu duvido que tenha sido morto nas condições e dia que eles estão divulgando. Já que seria interesse deles fornecer o máximo de informações (claras, precisas) possíveis assim como evidências passíveis de serem verificadas sobre essa captura. Mas não... nada. Uma bela duma carta na manga isso sim!

Para quem acha que eu estou falando abobrinha: vamos terminar essa conversa daqui mais ou menos um ano, ano e meio, quando o Paquistão for invadido (eles já estão ali do lado mesmo, no Afeganistão e no Iraque), o Obama for reeleito, e documentos contendo informações de que Osama morreu há tempos e  de que o corpo dele estava guardado num freezer esperando "a hora certa" de ser usado como coringa começarem a "vazar" no WikiLeaks...

Nicole Rodrigues

Fontes:
Obama anuncia morte de Bin Laden em operação militar

Morte de Bin Laden ajuda reeleição de Obama
http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Morte-de-Bin-Laden-ajuda-reeleicao-de Obama.rtp&headline=20&visual=9&article=438182&tm=7
Um dos eixos mais importantes na crise da dominação do imperialismo mundial
Bolsas sobem após morte de Osama bin Laden

Morte de Osama bin Laden faz bolsas mundiais subirem; petróleo inverte rumo e passa a avançar

Imagem do corpo de Osama é falsa
Corpo de Obama “enterrado no mar”

Talibã nega que Osama Bin Laden tenha morrido:

Islã é contra sepultura no mar como aconteceu com Osama
 
Postar um comentário

Postagens populares