sábado, abril 24, 2010

Arizona aprova lei que transforma imigração ilegal em crime

O presidente Barack Obama afirmou que a nova lei estadual sancionada pela governadora do Estado americano do Arizona, Jan Brewer, que transforma a imigração ilegal em crime, é "equivocada" e pediu para que o Departamento de Justiça examinasse a validade da nova lei.

Obama também afirmou que o governo dos Estados Unidos deve analisar a possibilidade de uma reforma na lei de imigração no nível federal.

"Isto inclui, por exemplo, os recentes esforços no Arizona, que ameaçam prejudicar noções básicas de justiça que, nós, como americanos, cultivamos, além da confiança entre a polícia e suas comunidades, que é tão importante para nos manter seguros", disse o presidente.

Grupos de defesa dos direitos civis afirmam que vão questionar a nova lei na Justiça, para derrubá-la, com a alegação de que vai abrir caminho para discriminação geral contra os latinos.

Um grupo, o Conselho Nacional de La Raza, afirmou que a lei vai transformar todos os latinos em suspeitos dentro de suas próprias comunidades, sem importar qual é a sua situação no país.

Os que apoiam a lei afirmam que vai ajudar a controlar a imigração ilegal no Estado do Arizona.


Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/04/100423_arizonaimigracaofn.shtml

Postar um comentário

Postagens populares