quarta-feira, janeiro 06, 2010

NASCIDOS EM BORDÉIS




Um belíssimo documentário sobre a dura realidade de oito crianças e as dificuldades que enfentam por serem filhos de prostitutas que são exploradas noite e dia nos bordéis de Calcutá.

Todas elas nasceram e foram criadas em bordéis indianos, e como a lei daquele país não permite que filhos de criminosos tenham acesso a educação, elas desde muito cedo aprendem a conviver com a violência e os vícios dos pais, e sem esperança alguma de terem uma boa vida no futuro, já que são diariamente lembradas que, por não poderem estudar, não demorará muito para que passem a ser tão violentadas quanto suas mães.

Esta foi e continuaria sendo a vida deles não fosse o projeto "Kids with cameras (Crianças com câmeras)" criado e mantido pela fotógrafa Zana Briski que, literalmente, se mudou para Calcutá, se inseriu na rotina dessas crianças e ensinou cada uma delas a fotografar.

Vale à pena assistir porque é um daqueles poucos filmes que nos mostra, de forma realista, que os sonhos devem ser sempre maiores do que os obstáculos.

Para saber mais sobre o projeto, entrar em contato com a Zana, ou para fazer uma doação:


http://www.kids-with-cameras.org/home/
Postar um comentário

Postagens populares