quarta-feira, julho 29, 2009

MODA SUSTENTÁVEL


Enquanto alguns têm tanta, que morrem soterrados embaixo de uma pilha de roupas, outros decidem economizar e revolucionar provando que é possível manter-se bem vestido o ano todo sem precisar gastar e religiosamente garimpar as lojas dos shoppings.

O nome da moça é Sheena, uma blogueira indiana que decidiu ajudar uma fundação de seu país, que conta com um time de voluntários para garantir a educação de milhares de crianças mulçumanas em Dubai.

Shaana decidiu apelar e dar exemplo sobre a MODA SUSTENTÁVEL através do "The Uniform Project" (O Projeto Uniforme) que se baseia na intenção de usar um mesmo modelito (7 vestidos pretos, básicos, idênticos - um para cada dia da semana) durante 365 dias.

O que com muita criatividade, dedicação ao projeto e carisma, ela tem mostrado que é possível, postando todos os dias uma nova foto em seu blog,vestindo o mesmo modelo de vestidinho preto, acompanhado de diferentes acessórios (cintos, lenços, cachecóis, bandanas, colares, pulseiras, meias, sapatos, sandálias, etc).

Comprando acessórios usados e bem baratos no site e-Bay (o mercado livre americano) e com a ajuda de doações de roupas de amigos e internautas, Shaana é a personificação de uma muito bem-vinda diva da moda, já que além de provar que é possível criar e manter o estilo sem precisar tirar muito dinheiro do bolso ela está ajudando a garantir a educação de crianças de seu país.

Eu selecionei os meus looks favoritos, dos que foram postados até agora no

www.theuniformproject.com

Espero que vocês gostem, e que sigam o exemplo da Shaana. Eu já tirei o meu pretinho e o branquinho básico do guarda-roupa e já estou borbulhando em idéias de como usá-los muitas e muitas vezes...

Postar um comentário

Postagens populares