domingo, maio 17, 2009


BLOGAGEM COLETIVA EM DEFESA DA INFÂNCIA


Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia 18 de maio foi escolhido em homenagem à menina Araceli. Seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, desde o momento em que Araceli entrou no carro dos assassinos até o aparecimento de seu corpo, desfigurado pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória. Poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Dia 25 de maio é o Dia Internacional Das Crianças Desaparecidas. Esta data é uma referência ao dia do rapto do menino americano Etan Patz, em 1979. Etan tinha seis anos e jamais foi encontrado. Em 1983, os EUA reconheceram a data. Na Europa a data foi introduzida pela ONG Child Focus, após o caso Marc Dutroux, belga que raptou, estuprou e matou seis meninas. No Brasil o símbolo maior da luta pelas crianças desaparecidas é Arlete Caramês, mãe de Gulherme, desaparecido desde 17 de junho de 1991.

No dia 25 de maio, pedimos sua ajuda, mais uma vez, para a divulgação de nosso Movimento Pela Criação do Alerta Amber no Brasil. O Alerta Amber é um alerta nacional de crianças desaparecidas dos EUA. Queremos que um alerta semelhante seja implementado em nosso país. Em cerca de 75% dos raptos, a criança é morta nas primeiras horas por seus seqüestradores e cerca de 10 a 15% das crianças desaparecidas podem jamais ser encontradas. A criação de um cadastro e alerta efetivo de crianças raptadas poderia mudar esse contexto, salvando vidas, quando a notícia do desaparecimento da criança fosse alardeada rapidamente, principalmente pelos meios de comunicação.

Texto pertencente ao blog:
Diga não à erotização infantil.
Post:
http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2009/04/20/segunda-blogagem-coletiva-em-defesa-da-infancia-2009/#comment-6930


Resumo da ópera: no período de 18 a 25 de maio o Acefalando se dedicará à pesquisa e publicação de textos sobre exploração sexual, abuso sexual, pedofilia e perigos na internet para crianças.

Se você tem um blog: participe da campanha postando um ou vários textos de sua preferência sobre os assuntos citados acima.

Se você não tem um blog: saiba que sugestões de tópicos e fontes de informação são muito bem vindas aqui no Acefalando.

E para aqueles que desejam receber os posts de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes via email, a fim de repassá-los para seus respectivos contatos: basta deixar um comentário com o seu contato aqui nesse post, ou enviar um email para heterocefala@hotmail.com e eu terei prazer em encaminhar cada um dos textos para a sua caixa de mensagens.

:-)


Postar um comentário

Postagens populares