segunda-feira, abril 20, 2009


PRESSÃO INTERNACIONAL ADIA ENFORCAMENTO DE DELARA


O enforcamento da pintora iraniana Delara Darabi, 23 anos, condenada à pena de morte foi adiado nesta segunda-feira. A execução dela estava prevista para hoje, mas foi remarcada para daqui a 2 meses, informou o Comitê de Direitos Humanos do Irã.

O adiamento foi ordenado pelo mais alto representante do judiciário iraniano, o aiatolá Mahmud Hashemi Shahroudi, após a "massiva atenção nacional e internacional" que o caso despertou.

"A atenção nacional e internacional que o caso de Delara levantou foi decisiva para as autoridades decidirem não seguir adiante com o enforcamento hoje", disse o porta-voz da comissão, Mahmud Amiry-Moggaddam.

Nota pessoal: agradeço a todas as pessoas que se dispuseram a usar 1 minuto do seu tempo para assinar a petição que certamente ajudou a pressionar o governo Iraniano - que está manhã, anunciou o adiamento da execução de Delara para daqui a 60 dias. Por favor, continuem mobilizando seus amigos, parentes, conhecidos... a petição deve continuar sendo assinada. O que conseguimos não foi uma absolvição, mas sim um adiamento. E quanto maior a petição, maiores são as chances de que a vida dela seja mantida.

Assine a petição para ajudar a salvar a vida de Delara:

http://www.petitiononline.com/DL2222/petition.html


Fonte:
Postar um comentário

Postagens populares