sábado, abril 04, 2009

MISS ACÉFALA

A base de Guantánamo - campo de prisão para suspeitos de terrorismo e cenário de terríveis e freqüentes episódios de tortura graças ao abuso de autoridades norte-americanas - recebeu os seguintes e absurdos elogios: “Um lugar relaxante, calmo, lindo..."; “Muuuuuito divertido”;

Quem foi capaz? A atual Miss Universo, Dayana Mendoza, de 22 anos, que esteve na unidade entre os dias 20 e 25 de março, acompanhada pela Miss Estados Unidos, Crystle Stewart, de 27 anos, ficou entusiasmada com sua visita a Guantánamo, classificando-a como uma "experiência incrível" e fez questão de registrar as impressões em um texto escrito no blog do site do Miss Universo na Internet, em um post do dia 27 de março. Post que alías foi deletado em menos de 24 horas por causa dos muitos emails de protesto que foram recebidos pela administração do concurso. No texto, a Miss descreveu como ela e Stewart se encontraram com militares norte-americanos e deram voltas pelo campo, protegido com cercas de arame farpado, minas terrestres e torres de observação.

Ela disse que foi “muuuuuuuuito divertido” e afirmou ter visitado também um bar que fica dentro na base, e uma praia "inacreditável". "Visitamos os campos de detentos e vimos as celas, onde eles tomam banho, como eles se divertem com filmes, aulas de arte, livros. Foi bem interessante", escreveu. "Não queria ir embora, era um lugar tão relaxante, tão calmo e tão lindo", acrescentou.

A pergunta que não quer calar: Já que o lugar é tão “lindo, relaxante, calmo, divertido e inacreditável...”: por que elas não reservaram uma cela vip para passarem o resto da vida desfilando para os prisioneiros nos corredores de Guantánamo?

Pascal Fletcher

Fontes:
Postar um comentário

Postagens populares