quarta-feira, abril 08, 2009

BATTLE IN SEATTLE

Depois de ler as notícias com nomes e testemunhos dos manifestantes presos, leve ou gravemente feridos pela polícia durante os protestos contra o encontro dos países mais poderoso do mundo, que aconteceu em Londres, na semana passada, durante o encontro 2009 do G20, lembrei desse filme, que assisti há poucas semanas...

Trata-se de um longa metragem baseado em um livro de ficção, que por sua vez, é baseado em uma história real. É, eu sei que escrito assim soa bem complicado. Mas é isso mesmo. Em 1999 durante o encontro da Organização Mundial do Comércio que aconteceu em Seattle, houve o que muitos consideram a manifestação antiglobalização mais célebres dos últimos anos e que terminou em caos generalizado. Alguém leu as notícias no jornal ou acompanhou pela TV e decidiu escrever um livro criando personagens fictícios para essa manifestação. E outro alguém decidiu adaptar esse livro para o cinema.

Deu pra entender? Espero que sim! O filme é muito bem estruturado. E nos leva para um passeio na vida de policiais, governantes, manifestantes e pessoas que apenas tentavam atravessar a rua no meio de toda aquela confusão. Vale a pena!

Titulo original: Battle In Seattle
Duração: 1 hora e 40 minutos
Direção: Stuart Townsend
Ano: 2007



Fonte:
Postar um comentário

Postagens populares