quarta-feira, março 04, 2009

HIV - O BLOCO DA MULHER MADURA


"Mais de 70% das mulheres acima de 50 anos não usa camisinha"
Ministério da Saúde - Aids
http://www.aids.gov.br/

A campanha de Carnaval 2009 teve como público alvo a população feminina com mais de 50 anos, em resposta a dados epidemiológicos que apontam que a incidência de aids quase dobrou em mulheres maduras nos últimos dez anos.

No dia 1° de dezembro do ano passado, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a campanha foi criada para a mesma faixa etária, mas com foco na ala masculina. No carnaval de 2009 ela se volta, mais uma vez, às mulheres, com o objetivo de incentivá-las a negociar com o parceiro o uso do preservativo, já que a maioria das mulheres, nessa faixa etária, tem menos poder de decisão em relação ao uso de preservativos.

O objetivo principal da campanha é fortalecer a imagem da mulher, a fim de fazer com que ela se sinta mais segura para exercer sua sexualidade sem precisar sentir-se desprotegida.

Mulheres, guerreiras, queridas... buscar o prazer seguro em uma relação não deve ser motivo de vergonha , mas sim de atitude.



Fonte:
Ministério da Saúde
http://www.aids.gov.br/data/Pages/LUMISC00B1070ITEMIDE7F41A62ADCE4ACF9E640EBF67816ECDPTBRIE.htm

Postagens populares